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Perguntas Frequentes


 

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Conexão

 

Reinicie o Conversor Óptico (ONU) e o roteador.
Confira se todos cabos estão conectados corretamente.
Caso o problema persista, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Sim, e muito. Oscilações na rede elétrica podem "travar" tanto a sua ONU quanto o roteador. Muitas vezes tais oscilações acontecem sem serem percebidas, mas os equipamentos podem ficar travados até serem desligados e ligados novamente. Todos os dias realizamos várias visitas técnicas - somente para tirar e recolocar os equipamentos de nossos clientes na tomada! Se possível, coloque sempre um no-break para segurar os equipamentos.
Para realizar o teste de velocidade com precisão você precisa estar conectado com o cabo de rede direto no computador

Acesse o site http://www.minhaconexao.com.br/
Confirme se o servidor foi selecionado.
Pronto! Agora é só conferir o resultado.

 

Contrato

 

A solicitação de suspensão temporária deve ser solicitada pelo titular da conta. O prazo mínimo de suspensão é de 30 dias e o máximo é de 60 dias. Essa suspensão temporária poderá ser solicitada apenas pelo titular do contrato
Para fazer a troca de titularidade, é necessária uma autorização expressa do atual titular e posteriormente será negociada a renovação do contrato com o novo titular.
Apenas o titular da assinatura pode solicitar a mudança de endereço. Para realizar o pedido de mudança de endereço da instalação, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento e informe o novo endereço completo com referência.
Para mudanças de planos a partir de 22/10/2019 será obrigatória a assinatura eletrônica do novo contrato de prestação de serviços para migração. Será necessário também o envio dos documentos obrigatórios, identidade e CPF, no caso destes já não estarem arquivados no sistema. A falta do contrato assinado digitalmente ou da regularização do cadastro dos documentos impedirá a migração/alteração para novos planos. Não haverá versão em papel do contrato, sendo a assinatura digital obrigatória.
Para fazer a troca de titularidade, é necessária uma autorização expressa do atual titular e posteriormente será negociada a renovação do contrato com o novo titular.
Para aumentar a velocidade da internet, o titular da assinatura deverá entrar em contato conosco por telefone ou presencialmente, pois será necessária a confirmação de dados para a efetuar a renovação do contrato.

 

Financeiro

 

No nosso site, na menu superior, clique na aba Central do Assinantes
Digite o CPF do titular da assinatura e como senha os 5 primeiros dígitos do CPF e o último dígito.
Clique na aba segunda via de boleto.
Escolha a fatura e clique no ícone gerar boleto.
Atenção: Não esqueça de desbloquear os pop-ups.
Inicie uma conversa no WhatsApp mandando uma mensagem para o nosso número (41)98404-0410
Abra o aplicativo Minha Central PALLU.
Faça login utilizando seus dados cadastrados. Se você não souber a sua senha, toque no ícone de interrogação no campo senha para mais instruções.
No menu inicial, toque na opção "Débitos Pendentes"
Escolha a fatura que deseja efetuar o pagamento
Agora é só escolher entre as opções “Receber por e-mail” ou "Copiar código" ou "Baixar Boleto" para efetuar o pagamento do seu boleto.
Você sabia, que você agora pode efetuar o pagamento da sua fatura em qualquer agência bancária, após o vencimento? Após alteração das regras pela FEBRABAN, a partir de Novembro/2018, os boletos bancários devem ser registrados junto ao banco, antes da disponibilização aos clientes. Com essa ação, em até 29 dias após o vencimento escolhido da fatura, você pode efetuar o pagamento em qualquer agência bancária com o mesmo boleto sem precisar atualiza-lo. Após 28 dias, um novo boleto precisa ser confeccionado e registrado junto ao banco.
O envio de documentos ou imagens devem ser feitos exclusivamente pelo e-mail financeiro@pallul.com.br ou WhatsApp 41-984040410 que é o canal oficial de comunicação da empresa. Em alguns casos específicos e pontuais, solicitamos que os clientes nos enviem para checagem comprovantes de pagamentos não compensados no sistema bancário (erro entre bancos). Esses também devem ser enviados para o e-mail indicado.
O cliente Pallu Telecom conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante – para acessar a Central é necessário login e senha e caso você não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico (41) 3393-3813 mediante a confirmação de dados do titular do contrato. A cada nova fatura gerada, uma cópia do boleto é encaminhada ao e-mail do titular do contrato.
No nosso site, no menu superior, clique na aba "Central do Assinantes".
Digite o CPF do titular da assinatura e sua senha
Clique na aba "Nota Fiscal".
Clique em "Ver Nota Fiscal" e gere sua nota em PDF.
Atenção: Não esqueça de desbloquear os pop-ups.
A mudança de Titularidade só poderá ser solicitada pelo Assinante, devendo comparecer em um de nossos escritórios juntamente com o futuro titular portando seus documentos pessoais em mãos (RG, CPF, comprovante de residência). Em casos de pessoa jurídica a mudança de titularidade pode ocorrer com o contrato social em mãos e com os sócios presentes. Em casos onde os sócios que constam no contrato social não possam comparecer em nossos escritórios, o funcionário responsável possuindo procuração autenticada em cartório, também responde pela empresa e pode realizar a mudança de titularidade. Caso não seja possível comparecer no escritório, pode realizar a solicitação por e-mail para pallu@pallu.com.br com os dados do novo e do atual assinante além dos documentos acima solicitados em anexo, telefones para contato. Tal solicitação por e-mail está sujeito a análise do setor jurídico.

 

Outros

 

Se for o padrão Wi-Fi 5,8Ghz, provavelmente sim, bastando apenas direcionar a antena para uma de nossas torres de transmissão e configurar a nova rede. Entre em contato com a WAP Campo Largo e solicite uma visita.
O prazo para instalação é de no máximo 03 (três) dias a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps; Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente. Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima. De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel. E como devo realizar este teste? Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso medidor.
É o conjunto de equipamentos necessários para conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, conectores, pigtail, cabos e um dispositivo Wireless que pode ser uma placa PCI ou um rádio.
Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente PALLU o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato, sem que o cliente pague nada por isso. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o Contrato_de_comodato_de_equipamento_2015.pdf devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.
Não, o serviço oferecido pela Pallu Telecom não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.
Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
Access Point ou Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). É através deles que os clientes se conectam a Internet.
Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar sem limitações. No modem de seu micro você só pode conectar ao provedor de acesso em duas velocidades máximas: No sistema analógico a 33.600 Kbps (Kbit por segundo) que em KBytes seria 4.2 KB/s ou no sistema digital a 56.600 Kbps que em KBytes são 7.2KB/s o que não é muito. Por isto a Internet é lenta e ainda está longe do ideal. Mas isto só ocorre nos micros que usam o modem ligado a linha telefônica. O sistema Wireless não possui esta limitação, pois seu micro fica ligado direto ao provedor por ondas de rádio na frequência de 2.4Ghz e a taxa de transmissão pode chegar a 11 Mb/s. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos até 20 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.
Não. A Pallu Telecom tem conexão via rádio que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio é a melhor opção.
Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no radio enlace.
Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 30 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.
A tendência de tudo em tecnologia é de baixar os preços com o tempo. O mínimo que vai acontecer é manter o preço e melhorar a qualidade ou velocidade da conexão.
A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado, dependerá de uma autorização prévia da Anatel. A única exceção a essa regra é a atividade de telecomunicações restrita aos limites de uma mesma edificação ou propriedade móvel ou imóvel - caso em que independe de autorização. Caso o assinante queira compartilhar o serviço com vizinhos além dos limites de sua edificação, precisa de uma autorização prévia da Anatel. Além disso, o assinante deve observar no contrato se existe cláusula contratual que vede esse compartilhamento.

Fundamentação Legal

Artigos 75 e 131 da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997 (Lei Geral de Telecomunicações - LGT)

Gato de internet: Wi-Fi compartilhado entre vizinhos pode render multa de até R$ 10 mil

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), quando um assinante monta uma rede Wi-Fi, ela não pode exceder o perímetro da residência. Além disso, o contratante do serviço não pode comercializá-lo com ninguém, independente de ter lucro ou não.

A fiscalização da Anatel para esse tipo de infração só ocorre mediante denúncia -- geralmente feita por uma das partes prejudicadas (a operadora, quando sente que está sendo lesada, ou vizinhos achem injusta a operação de compartilhamento). Em um dos raríssimos casos envolvendo pessoas físicas, um homem do Piauí, que compartilhava e cobrava o link de internet para três vizinhos, foi condenado a pagar uma multa de R$ 3 mil e teve seu roteador confiscado pela Anatel.

ANATEL considera ilegal qualquer rede sem fio que extrapole os limites da residência/comércio do assinante, sendo distribuída de forma gratuita ou onerosa para terceiros. Aquele que deseja compartilhar seu sinal de Internet com terceiros deve obter a licença cabível, seja para fins comerciais, seja sem finalidade de lucro, perante a ANATEL. Ademais, o compartilhamento da banda de Internet feito por um consumidor final além das divisas da sua moradia ou estabelecimento comercial acaba por gerar um desequilíbrio no contrato firmado junto ao provedor do serviço, sendo certo que o consumidor passa a ser um fornecedor, fazendo concorrência justamente frente àquela empresa que lhe presta serviços.

No nosso site, no menu superior, clique na aba Central do Assinantes
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